A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciará a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em idosos a partir deste sábado, 11. Seguindo determinação do Governo do Estado, poderão receber a terceira dose, neste primeiro momento, apenas residentes de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) maiores de 60 anos e que já completaram o esquema vacinal (duas doses ou dose única, dependendo da fabricante) há, no mínimo, seis meses. Por isso, não haverá aplicação da dose de reforço nos pontos de vacinação da Capital.
Será montado um esquema de vacinação especial para imunização deste público. No sábado, as equipes volantes de saúde irão realizar a aplicação de doses nos idosos residentes da Sppan, no bairro Nonoai, e do Asilo Padre Cacique, no Menino Deus, das 9h às 12h.
A imunização será possível com a chegada nesta sexta, 10, de 9.516 doses da Pfizer/BioNTech, destinadas exclusivamente para aplicação da terceira dose.
A programação da próxima semana ainda está sendo definida. As gerentes distritais irão agendar a data diretamente com as ILPIs, conforme a data de realização da segunda dose.