Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

Carlos Badia lança Milonga para Meu Pai, primeiro single de seu terceiro disco autoral

Detalhes Notícia
A faixa estará disponível em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 17 de setembro. Foto André Feltes

 

O músico e compositor Carlos Badia lança nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, o single Milonga para Meu Pai em todas as plataformas digitais. Com características harmônicas da milonga, mas em um compasso não usual, a música mostra uma novidade na trajetória do artista, que apresenta, pela primeira vez em estúdio, o seu trabalho com a guitarra semiacústica. A faixa ainda conta com a participação especial de Gabriel Grossi na gaita de boca. Os fãs já podem clicar aqui para realizar o pré-save.

O novo single faz parte do próximo disco autoral de Badia, VOO, que apresenta uma sonoridade platina, misturando linguagens estéticas e musicais do sul do Brasil com ritmos de outras regiões da América Latina, principalmente do Uruguai e da Argentina. O álbum, que será o terceiro da carreira do artista, será lançado no dia 21 de outubro em todas as plataformas digitais e terá show virtual no dia 22 de outubro, transmitido pela plataforma Cubo Play.

Capa do single Milonga para Meu Pai, de Carlos Badia. Foto: Leo Lage

 

A capa do single Milonga para Meu Pai foi produzida por alunos de uma oficina ministrada pelo designer Leo Lage durante o projeto InterLinguagens a partir da Música – Artes Integradas em Rede. A iniciativa, realizada com recursos da Lei Aldir Blanc, capacitou alunos da rede pública de Erechim, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul e Montenegro com aulas de design e de cinema que também resultarão nos lançamentos dos próximos clipes do artista.

Carlos Badia tem atuado na cena cultural do país desde o final dos anos 80. Por muito tempo, trabalhou em estúdios fazendo trilhas para publicidade, teatro, cinema e animação, mas nunca deixou de compor. Foi um dos fundadores do grupo de jazz Delicatessen, em 2006, conjunto que trouxe reconhecimento nacional e internacional ao trabalho musical de Badia, além de dois Prêmios da Música Brasileira. Após sair da banda, em 2012, passou a se dedicar mais à produção solo, e hoje conta com os já lançados ZEROS e 0+2, destaques entre críticos musicais de todo o país.

Na área literária, lançou em 2016 seu primeiro livro Recortes On-Off Line, que mistura ficção, crônicas e alguma poesia; e, em 2017, Sílabas Ciladas, livro que apresenta sua produção poética. Foi idealizador, curador e realizador do Poa Jazz Festival, evento do qual deixou de fazer parte recentemente para se dedicar à carreira como músico e a outros projetos, como o Bento Jazz & Wine Festival, que teve sua primeira edição online em dezembro de 2020. Também atua como curador de diversos eventos culturais, da música às artes plásticas, tanto em iniciativas próprias como em programações encomendadas por empresas e governos.

SERVIÇO
Lançamento da faixa Milonga para Meu Pai, de Carlos Badia, nas plataformas digitais

Sexta-feira, 17 de setembro
Composição e arranjos: Carlos Badia
Interpretação: Carlos Badia (guitarra semiacústica) e Gabriel Gross (gaita de boca)

Clique aqui para realizar o pré-save