Porto Alegre, terça, 19 de outubro de 2021
img

Sem poder entrar em restaurantes de NY, Bolsonaro come pizza na rua; Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Sem poder entrar em restaurantes de NY, Bolsonaro come pizza na rua O presidente alega não ter sido vacinado, o que o impede de entrar em diversos estabelecimentos da cidade, que exigem comprovação de vacinação. Ministro do Turismo publicou foto em que parte da comitiva come pizza em uma calçada. (crédito: Reprodução/Instagram)

 

 

Com as rígidas restrições em locais públicos de Nova York por causa da pandemia de covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus ministros tiveram a primeira refeição em solo americano no meio da rua. O presidente está nos Estados Unidos para participar da 76ª Assembleia-Geral da ONU, que começa na próxima terça (21).

Em imagem publicada pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, ele aparece ao lado de Bolsonaro comendo pizza em uma calçada. Com eles estão o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos; e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Com a rigidez em Nova York e por parte da ONU com os protocolos contra a covid-19, a participação de Bolsonaro na Assembleia chegou a ser uma dúvida nos últimos dias. A Organização, no entanto, se pronunciou dizendo que não exigiria comprovante de vacinação de chefes de Estado.

Leia mais no Correio Braziliense