Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Programa de Residência Médica do Hospital Moinhos de Vento está com as inscrições abertas para 2022

Detalhes Notícia
Instituição oferece 29 vagas para especialização em 16 áreas e oportunidade de formação no segundo melhor hospital do Brasil

 

 

O Hospital Moinhos de Vento lançou o edital para selecionar profissionais que tenham interesse em fazer a residência médica na instituição a partir de 2022. A formação dura de dois a três anos, de acordo com a especialização escolhida. O programa engloba as áreas de Clínica Médica, Infectologia, Medicina de Emergência, Neurologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Nefrologia, Oncologia Clínica, Pneumologia, Reumatologia, Mastologia e Medicina Intensiva.

De acordo com o superintendente médico, Luiz Antonio Nasi, cursar a residência na instituição é a forma de garantir o título de especialista por um dos seis hospitais de excelência, pelo Ministério da Saúde, e pelo segundo melhor do Brasil, conforme os rankings especializados das revistas Newsweek e América Economia. “O Hospital Moinhos de Vento é reconhecido internacionalmente. Nossos médicos residentes têm a oportunidade de aprender e estabelecer vínculos com profissionais que são referências nacionais e com expertise mundial em suas áreas de atuação. Além de estarem num ambiente que estimula inovações, pesquisas e medicina de ponta idênticas às disponíveis nos melhores centros de saúde do mundo”, destaca. Nasi acrescenta que um reflexo desse status e da qualidade do programa é o fato de os egressos do Moinhos atuarem em serviços no exterior.

Emergência inaugura – Leonardo Lenskij

 

O Programa de Residência Médica do Hospital Moinhos de Vento — que também é o único do país afiliado à Johns Hopkins Medicine International — foi lançado em 2003, já formou 105 profissionais e é coordenado pelo chefe do Serviço de Medicina Interna, Sérgio Brodt. O processo seletivo é realizado conforme normas e resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). A prova escrita tem peso de 90% e a análise curricular, de 10%.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro. A prova está marcada para o dia 14 de novembro. O edital e mais informações estão disponíveis no site da Associação Médica do Rio Grande do Sul.