Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Porto Alegre: vacinação ocorre em duas unidades de saúde neste feriado

Detalhes Notícia
Para se imunizar é preciso apresentar documento de identidade com CPF. Cristine Rochol/PMPA

 

 

A vacinação contra a Covid-19 será mantida neste feriado de Dia das Crianças, terça-feira, 12, em dois locais. Haverá aplicação nas unidades de saúde Tristeza (avenida Wenceslau Escobar, 2442) e Rubem Berta (rua Wolfram Metzler, 675), das 9h às 17h. Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF.

A segunda dose da Pfizer/BioNTech será aplicada nos dois pontos de vacinação. O intervalo das doses da Pfizer é de oito semanas. Podem buscar a segunda dose pessoas vacinadas até 17 de agosto.

Com relação à segunda dose de AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e Coronavac/Butantan, também aplicada nas duas unidades de saúde, segue o intervalo de dez semanas e 28 dias, respectivamente. Assim, quem recebeu a primeira dose até 3 de agosto (AstraZeneca) e 13 de setembro (Coronavac) já pode completar o esquema vacinal. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Dose de reforço – Poderão receber a dose de reforço pessoas com 60 anos ou mais vacinadas com a segunda dose até 11 de abril e imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 14 de setembro.

Profissionais de saúde que receberam a segunda dose até 4 de abril também podem receber a dose de reforço. Para profissionais receberem a terceira dose, é preciso apresentar documento de identificação, carteira de vacinação com o registro das duas doses e comprovante do registro no Conselho de Classe.

Para imunossuprimidos, é necessário também comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

São considerados os seguintes critérios para a aplicação da dose de reforço em imunossuprimidos:
– pessoas com imunodeficiência primária grave
– em tratamento com quimioterapia
– transplantados
– pessoas vivendo com HIV/aids
– pacientes que usam corticóides em doses maiores do que 20mg/dia de prednisona ou medicamentos modificadores da resposta imune
– pacientes em hemodiálise

Onde se vacinar na terça-feira, 12:
– Unidade de Saúde Tristeza – avenida Wenceslau Escobar, 2442 – Tristeza. Horário: 9h às 17h.
– Unidade de Saúde Rubem Berta – rua Wolfram Metzler, 675 – Rubem Berta. Horário: 9h às 17h