Porto Alegre, quarta, 20 de outubro de 2021
img

Porto Alegre: Prefeitura lança programa pioneiro de Economia Criativa

Detalhes Notícia
PMPA

 

 

Pela primeira vez, Porto Alegre contará com um programa transversal de Economia Criativa. O projeto pioneiro será lançado nesta quinta-feira, 14, às 14h, no Nau Live Spaces (avenida Presidente Franklin Roosevelt, 1308 – São Geraldo). O segmento representa atualmente 13,9% do total de empreendimentos existentes na cidade e 11,9% dos empregos formais da Capital, segundo dados do Departamento de Economia e Estatística do Estado e do Cadastro Central de Empresas (Cempre).

O evento terá a presença do prefeito Sebastião Melo e dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, da Cultura, Gunter Axt, e demais representantes do governo, além de empreendedores que atuam no setor. Na ocasião, será assinado o decreto que reestrutura o Comitê Municipal de Economia Criativa, formado por integrantes do governo e da sociedade civil.

Objetivo – O Programa de Economia Criativa busca promover um ambiente favorável para o desenvolvimento da economia criativa em Porto Alegre, estimulando a geração de conhecimento e o mercado de produtos e serviços concebidos a partir de aportes intangíveis para construção de valor e inovação, ampliando, assim, a participação das indústrias criativas no PIB local.