Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Privatização da Sulgás traz expectativa por atendimento de mais clientes, diz Artur Lemos; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Dirigida por uma empresa privada, empresa poderá ter importantes modernizações, defende secretário da Casa Civil. Maior expectativa do governo, segundo Artur Lemos, está para o pós-leilão da Sulgás | Foto: Sulgás / Divulgação / CP

Dando continuidade ao processo de privatizações de empresas estatais na gestão do governo Eduardo Leite (PSDB), o leilão da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) está marcado para a próxima sexta-feira na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. Em entrevista na manhã desta terça-feira na Rádio Guaíba, o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, ressaltou que a expectativa maior do governo está para a pós-venda da empresa.

“O valor mínimo (para a venda da Sulgás) que foi alocado nos estudos foi de R$ 937 milhões. Eu acho que a expectativa não reside no leilão de sexta, mas no pós-leilão de uma companhia de gás privada que possa abrir novos horizontes na captura e na captação de novos entrantes de gás para que mais clientes, mais empresas, mais indústrias possam se conectar à rede”, afirma o secretário.

Leia mais no Correio do Povo