Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Pranksters (brincalhões) já desfiguraram a nova rede social de Trump; Washington Post

Detalhes Notícia
O Truth Social tem algumas regras incomuns para um site administrado pelo Trump: ele se reserva o direito de banir usuários e se proteger de ações judiciais com as proteções da Seção 230. Também proíbe o "uso excessivo de letras maiúsculas". Uma página inicial da nova rede social de Trump. (Chris Delmas / AFP / Getty Images)

 

 

O ex-presidente Donald Trump e sua equipe declararam na noite de quarta-feira que em breve lançariam uma “potência da mídia” que os ajudaria a triunfar em sua longa guerra contra a Big Tech. Mas em poucas horas, os brincalhões encontraram o que parecia ser uma versão de teste inédita e postaram uma foto de um porco defecando na conta do “donaldjtrump”.

O site, chamado Truth Social, já foi retirado do ar, prova de que Trump provavelmente enfrentará um grande desafio na construção de um negócio na Internet que se sustente por conta própria.

Banido por todas as principais redes sociais depois que seus apoiadores invadiram o Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro, Trump tem agitado durante meses para reconquistar o megafone online que uma vez explodiu sua voz em todo o mundo. Em uma apresentação lançada na quarta-feira por sua nova empresa de mídia, Trump Media & Technology Group, sua equipe saudou a nova rede social como o primeiro pilar para um império de mídia, notícias e Internet liderado por Trump que um dia iria competir com CNN, Disney e Facebook .

Leia mais em Washington Post