Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Ministro ataca lideranças de caminhoneiros e vê chance “zero” de greve; Metrópoles

Detalhes Notícia
Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, criticou "meia dúzia de lideranças" que convocaram paralisação para 1º/11. Fábio Vieira/Metrópoles

 

 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse, durante palestra, não acreditar em uma greve de caminhoneiros de grandes proporções no próximo dia 1° de novembro. Tarcísio falou duramente sobre “meia dúzia de lideranças” que chamam paralizações frequentes e afirmou que o movimento não tem motivos nem poder de baixar o preço do diesel no Brasil. “Você acha que vai baixar numa greve? Lamento, não vai”, declarou.

“São meia dúzia de líderes que toda hora chamam greve, a cada duas semanas os caras chamam greve. E eles tentam aproveitar o que aconteceu em 2018, mas o que aconteceu em 2018 não vai acontecer tão cedo. A turma que financiou 2018 tá fora. Então esse é nosso único desafio, não deixar bloquear rodovia. Se não deixar bloquear rodovia, com o excesso de oferta [de caminhões] que nós temos, se meia dúzia de caras pararem de trabalhar, qual vai ser o efeito pra nós em termos de mercado? Zero, nenhum. Então, qual a possibilidade de ter greve como em 2018? Zero, nenhuma, não vai ter. Ficam tentando chamar greve pela imprensa, mas não vai ter greve”, avaliou Tarcísio.

Leia mais em Metrópoles