A Polícia Civil desencadeou nesta terça-feira uma operação contra uma organização criminosa especializada no roubo de cargas de salmão, carnes nobres, queijo e chocolates. A quadrilha, que atacava as mercadorias vindas da Argentina, causou prejuízos superiores a R$ 10 milhões entre 2016 e 2020. Ao menos 15 assaltos foram identificados apenas no Rio Grande do Sul, mas existem ocorrências também em outros estados.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Cargas (DRFC) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Mais de 120 agentes, sob comando do delegado Alexandre Luiz Fleck, efetuaram 15 prisões, sendo que cinco realizadas dentro do sistema carcerário. “Foi um trabalho bastante diferenciado”, avaliou.
Houve o cumprimento de 22 ordens judiciais de busca e apreensão e outros 20 mandados de prisão em Porto Alegre, Canoas, Uruguaiana e Santana do Livramento; além de Tijucas, Itapema, Itajaí, Porto Belo e Penha, em Santa Catarina; em Foz do Iguaçu, no Paraná; e em Presidente Prudente, em São Paulo.
Leia mais no Correio do Povo