Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Empresa de Flores da Cunha, adquirida por grupo italiano em 2019, investiu em nova planta fabril; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Organização prepara linha de produtos para atender demanda da construção civil. Rafael Xavier/Divulgação/JC

A inauguração recente da nova unidade fabril em Flores da Cunha coloca a Aluxa em posição estratégica frente ao crescimento da demanda do mercado nacional por soluções em alumínio. Especializada em perfis de alumínio, a empresa dobrou seu parque industrial, agora com 6 mil metros quadrados de área construída, planejado para comportar modernos equipamentos e ampliação do sistema produtivo. A capacidade de produção mensal passou de 80 para 130 toneladas.

O plano de crescimento inclui a instalação de uma nova linha de extrusão de alumínio em dois anos. Sozinha, a estrutura terá capacidade de produzir 300 toneladas ao mês. “A demanda do mercado nacional por soluções em perfis de alumínio e o cenário da retomada econômica favorecem a expanção da Aluxa junto ao mercado da construção civil, consolidando ainda mais a presença nacional da marca”, salienta Fabio Massochini, diretor-executivo da fabricante.

O movimento de expansão está alinhado ao aumento do portfólio da empresa, que dobrou a oferta de produtos nos últimos dois anos. Outras possibilidades e soluções serão ofertadas ao mercado por meio de novos desenvolvimentos, com aplicação de perfis técnicos, uso de ligas especiais e gama maior de inovação, design e acabamentos.

Leia mais no Jornal do Comércio