Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Grêmio e Rafinha são denunciados pela procuradoria do STJD; O Globo

Detalhes Notícia
Procurador também pediu liminar para que impeça torcida do clube gaúcho em partidas em que ele seja mandante. Lateral pode pegar até seis jogos de punição por ter ofendido equipe de arbitragem. Rafinha, lateral do Grêmio, em treino da equipe Foto: Lucas Uebel / Lucas Uebel/Gremio FBPA

A Procuradoria do STJD denunciou o Grêmio por causa da invasão da torcida do clube ao gramado da Arena, no domingo, após a derrota do time para o Palmeiras. O procurador Ronaldo Piacente também pediu uma liminar solicitando que os jogos do clube como mandante sejam com portões fechados, além de que seja impedida a venda de ingressos para torcedores do tricolor gaúcho nos jogos em que ele for visitante.

O clube foi denunciado no artigo 213, por não prevenir e reprimir invasão, desordens e lançamento de objeto; e no artigo 211, por deixar de manter o estádio com infraestrutura necessária para garantir a segurança da partida. Na noite desta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que já remeteu à Procuradoria do STJD todos os documentos relativos à partida e que caberá à procuradoria “a análise das imagens, da súmula do arbitro e dos relatórios do delegado e do coordenador do jogo, que acompanharam os acontecimentos verificados após a partida.”

Leia mais em O Globo