Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Melo participa da abertura de consulta para escolha da marca de Porto Alegre

Detalhes Notícia
Público poderá escolher a identidade visual de 5 a 30 de novembro. Cesar Lopes / PMPA

 

 

O prefeito Sebastião Melo participou, na noite desta quinta-feira, 4, da abertura da escolha pública que definirá a marca de Porto Alegre. O evento, realizado pelo Pacto Alegre, ocorreu na sede do Nau Inspaces, hub de inovação do 4º Distrito.

O público poderá votar nos três finalistas que desenvolveram seus projetos, de forma colaborativa, e criaram um posicionamento único com a identidade visual e contemporânea para Porto Alegre. A votação ocorre de 5 a 30 de novembro pelo site www.marcapoa.com.br e o lançamento oficial da marca será no aniversário de 250 anos da cidade.

“Todas estas marcas foram construídas sem a participação do governo, o que as tornam ainda mais fortes. A marca de Porto Alegre é maior do que qualquer governo. O lançamento marcado para o aniversário da Capital será mais um dos belos presentes da nossa cidade” – Prefeito Sebastião Melo.

A exemplo do que ocorre em cidades como Nova Iorque e Amsterdam, o objetivo da criação da marca é gerar reconhecimento e interesse por Porto Alegre, tanto dos moradores quanto de turistas e empreendedores.

Josep Piqué – Durante encontro, também foi destacado o trabalho do consultor Josep Piqué na elaboração e construção de projetos do Pacto Alegre. A prefeitura encaminhou, nesta quinta-feira, projeto de lei para conceder o título de Cidadão de Porto Alegre ao espanhol, que também atua como consultor do programa Centro+. Mentor de iniciativas relevantes, Piqué foi responsável pela formulação do projeto no distrito 22@, em Barcelona.