Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Bolsonaro diz que pode se filiar a outro partido do Centrão e dá ultimato ao PL; Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Presidente fixa prazo para concluir negociações com o partido e enfatiza possibilidade de se filiar ao Progressistas ou ao Republicanos. Bolsonaro está em viagem oficial aos Emirados Árabes: destino político ainda incerto - (crédito: AFP)

Um dia depois de suspender o evento de filiação ao Partido Liberal (PL), o presidente Jair Bolsonaro disse, ontem, ser possível que ele ingresse em outra sigla do Centrão, bloco político que dá sustentação ao governo. O titular do Planalto contou que mantém conversas paralelas e que o Progressistas (PP) e o Republicanos têm interesse em filiá-lo. O chefe do Executivo acrescentou estar disposto a esperar “pouquíssimas semanas” para concluir as negociações com o PL, comandado pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto.

Bolsonaro falou sobre o assunto durante entrevista na Expo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ele disse acreditar que sua filiação ao PL, anteriormente marcada para o próximo dia 22, ainda ocorrerá, em uma data não muito distante. “Eu tenho um limite. Espero, em pouquíssimas semanas, duas ou três no máximo, casar ou desfazer o noivado. Mas acho que tem tudo para a gente casar e ser feliz”, ressaltou.

Leia mais em Correio Braziliense