Porto Alegre, sexta, 03 de dezembro de 2021
img

Suíça não vai restringir regras contra Covid; SwissInfo

Detalhes Notícia
Berset (à direita) e Engelberger concordaram que a introdução da regra "2G" - que concede privilégios às pessoas que foram vacinadas ou que se recuperaram da Covid - não é uma opção para a Suíça. Keystone/Peter Klaunzer

O Ministro do Interior Alain Berset descartou um reforço das medidas contra a Covid-19, apesar de um forte aumento de novas infecções.  No entanto, ele advertiu que o pessoal de saúde nos hospitais e lares está exausto e que um aumento nas admissões hospitalares é inevitável durante os meses de inverno.

Berset, cuja pasta inclui a Saúde, falou após uma reunião com o alto representante dos 26 secretários cantonais (estaduais) de saúde.

Na quinta-feira, as autoridades sanitárias nacionais relataram pouco mais de 6.000 novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas.

Berset reiterou que o número de pessoas totalmente vacinadas na Suíça ainda é muito baixo – cerca de 65% de toda a população – e que é crucial que as pessoas respeitem as regras de segurança sanitária para evitar uma sobrecarga dos hospitais.

Leia mais em Rádio Suíça Internacional