Porto Alegre, sábado, 02 de julho de 2022
img

Porto Alegre: Capital aplica mais de 2,7 mil doses contra Covid-19 neste sábado

Detalhes Notícia
Ação especial de vacinação na Esplanada da Restinga somou 357 doses. Cristine Rochol/PMPA

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplicou 2.751 doses de vacinas contra a Covid-19 nos cinco locais de imunização abertos neste sábado, 20. Foram 106 vacinas de primeira dose, 1.130 de segunda dose e 1.515 doses de reforço.

O Shopping João Pessoa foi o ponto de maior movimento, com 1.418 doses aplicadas. A ação na Esplanada da Restinga somou 357 doses. Já as unidades de saúde Assis Brasil, Mato Sampaio e Primeiro Maio aplicaram 724, 131, e 121 doses, respectivamente.

Neste domingo, 21, a vacinação contra a Covid-19 continua em dois pontos: na Sociedade Beneficente Cultural Floresta Aurora, na Lomba do Pinheiro, e na Escola Dr. Liberato Salzano Vieira Da Cunha, no Sarandi. Haverá aplicação de primeira, segunda e terceira dose em ambos os locais, das 9h às 13h.

A primeira dose será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF. A segunda dose estará disponível para vacinados com Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech há pelo menos oito semanas e Coronavac/Butantan, para vacinados há pelo menos 28 dias. Além do documento de identidade, é necessário levar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.

Já a dose de reforço estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose há seis meses; idosos; profissionais de saúde e de apoio à saúde com esquema vacinal completo há cinco meses; e imunossuprimidos com a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Para receber a terceira dose, é preciso apresentar documento de identidade com CPF e carteira de vacinação com o registro das duas doses. Profissionais de saúde também devem levar comprovante do registro no conselho de classe e profissionais de apoio à saúde, cópia impressa ou digital do vínculo empregatício (carteira ou contrato de trabalho vigente com o serviço de saúde) ou declaração de vínculo do trabalhador ao serviço de saúde. Já imunossuprimidos precisam apresentar comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Domingo, 21:

– Sociedade Beneficente Cultural Floresta Aurora – Estrada Afonso Lourenço Mariante, 437 – Lomba do Pinheiro – 9h às 13h

– Escola Dr. Liberato Salzano Vieira Da Cunha – rua Xavier de Carvalho, 274 – Sarandi – 9h às 13h