Porto Alegre, terça, 30 de novembro de 2021
img

Quinta onda da Covid-19 se propaga a uma velocidade "vertiginosa", diz porta-voz do governo francês; RFI

Detalhes Notícia
Uma parte dos centros de vacinação na França permanecem abertos para a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19, destinada por enquanto aos idosos com mais de 65 anos e pessoas com comorbidades. REUTERS - STEPHANE MAHE

 

 

A quinta onda da epidemia de Covid-19 na França se propaga a uma velocidade “vertiginosa”, alertou neste domingo (21) o porta-voz do governo francês, Gabriel Attal. Na média calculada em sete dias, o número diário de infecções dobrou, atingindo 17.153 casos positivos neste sábado (20) contra 9.458 na semana anterior.
Publicidade

A explosão de novos casos da Covid-19 demonstra um crescimento exponencial da epidemia no território francês. Até a semana passada, demorava três semanas para que o número de casos diários aumentasse nas mesmas proporções.

Segundo o porta-voz francês, alguns elementos causam preocupação ao governo, enquanto outros deixam as autoridades confiantes. Ainda não é possível determinar se a alta de casos terá impacto nas hospitalizações. Por enquanto, não é este o caso, o que se atribui à vacinação, que continua a ser muito eficaz na prevenção de formas graves da doença. Mas a imunização não impede as contaminações pela variante Delta.

Leia mais em RFI