Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Denarc irá aprofundar investigação sobre material tático apreendido com facção em Canoas; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Armas e equipamentos foram encontrados pelos policiais civis em uma residência no bairro Igara. Criminosos fingem ser policiais para atacar rivais ou cometer roubos | Foto: PC / Divulgação / CP

 

 

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil vai aprofundar a apuração sobre o armamento e material tático que foi apreendido em uma operação desencadeada ainda na sexta-feira em Canoas.

“Provavelmente era utilizado em execuções de rivais ou em roubos”, afirmou o diretor do Denarc, delegado Vladimir Urach, na manhã deste sábado à reportagem do Correio do Povo. Segundo ele, os criminosos fingem ser policiais e simulam operações com uniformes e equipamentos normalmente empregados por forças policiais, visando sobretudo atacar os grupos inimigos ou cometer assaltos com falsas blitzes.

A investigação da equipe do delegado Alencar Carraro começou com informações recebidas sobre uma residência alugada por uma facção no bairro Igara. Os agentes apuraram que a moradia estava sendo utilizada pelos integrantes da organização criminosa, originada no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre.

Leia mais no Correio do Povo