O câncer de mama é a variação da doença que mais acomete mulheres em todo o mundo, impactando mais de 61 a cada 100 mil brasileiras, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Dada sua relevância no cenário da saúde, o tema volta a pautar um dos mais tradicionais encontros da área no cenário nacional. Entre os dias 2 e 4/12, será realizada na Serra Gaúcha a 15ª edição do Câncer de Mama Gramado, que contará com especialistas de diversas regiões do Brasil, incluindo cirurgiões, oncologistas clínicos, radiologistas e pesquisadores. A iniciativa ocorrerá no Centro de Eventos do Hotel Serrano.
A programação contará com estandes de expositores, como o Grupo Oncoclínicas, maior grupo de oncologia da América Latina. IO evento é organizado pelo oncologista Dr. Carlos Barrios, o mastologista Dr. Felipe Zerwes, ambos da Oncoclínicas RS, e o presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Mastologia, Dr. Antônio Luiz Frasson.
De acordo com o Dr. Carlos Barrios, um dos temas previstos na grade do encontro é o tratamento personalizado, uma tendência na oncologia, já que cada caso tem as suas peculiaridades. Outros destaques serão avanços obtidos com novas drogas que estão revolucionando o cenário do tratamento do câncer de mama como os inibidores de CDK 4/6, e medicamentos “construídos” no laboratório que integram anticorpos e drogas quimioterápicas muito potentes (anticorpos-drogas conjugados) que surgem como opções muito melhores quando comparados aos tratamentos existentes.
A 15ª edição do Câncer de Mama Gramado também debaterá a melhor abordagem cirúrgica e a indicação de testes genômicos recentemente desenvolvidos para pacientes com a doença em fase inicial, além de questões relacionadas à imunoterapia. Durante os três dias do evento, haverá ainda espaço para discussão de casos trazidos pela plateia.
Mais informações sobre a programação e inscrições basta acessar www.cancerdemamagramado.com.br.