A época em que a solidariedade está mais presente foi escolhida pelo Vakinha para a criação de uma iniciativa que leva mais esperança para as crianças brasileiras em situação de vulnerabilidade social. O Natal é um marco para a arrecadação de valores destinados para a realização de sonhos, alguns muito singelos.
A ação foca na distribuição de presentes para milhares de crianças, de zero a 12 anos, e incentiva a doação por parte de quem puder colaborar. A campanha reuniu pedidos dos pequenos, contatou os pais e responsáveis, além de instituições, para possibilitar com que mais sonhadores conquistem seus mimos.
Além do repasse do valor, é possível deixar um recado do “Papai Noel” para o presenteado. “A ajuda com o compartilhamento da campanha em redes sociais também é importante para angariar fundos e fazer a alegria de mais crianças”, comenta a Head de Marketing, Carolina Zaniol.
Pesquisa da Fundação Abrinq, publicada neste ano, apontou que o país tem 9,1 milhões de crianças e adolescentes vivendo em situação domiciliar de extrema pobreza e 9,7 milhões em situação de pobreza. Os dados demonstram a disparidade nas experiências e oportunidades. O Natal, como motivo para ganhar presentes, reforça as emoções de tristeza para os pequenos que não recebem lembranças e são estimulados ao consumo, mesmo sem condições financeiras.
Por isso, mudar a realidade, especialmente nessas datas, contribui para que eles acreditem em dias melhores. O Vakinha de Natal permite que atos solidários cheguem com rapidez para quem mais precisa. “A campanha também serve para mostrar às crianças que elas podem acreditar na solidariedade e na bondade de outras”, acrescenta Carolina.
A campanha se encerra ainda neste mês, mas as doações já estão sendo repassadas.
Como participar do Vakinha de Natal?
1. Acesse o site www.vakinhadenatal.com.br
2. Escolha o pedido de uma criança para ajudar
3. Clique no botão “Doe para este sonho”
4. Preencha os campos indicados e clique em “Contribuir”