Porto Alegre, sexta, 19 de agosto de 2022
img

Porto Alegre:Operação integrada dispersa aglomerações com 300 pessoas na Capital

Detalhes Notícia

 

A operação Esforço Concentrado executada em apoio com a Guarda Municipal realizou entre a noite de sexta-feira, 3, e a madrugada deste sábado, 4, uma série de ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais e espaços públicos visando ao cumprimento dos protocolos de segurança sanitária e manutenção da ordem pública em Porto Alegre.

Na Praça Júlio Mesquita, localizada em frente à Usina do Gasômetro, houve a dispersão de cerca de 300 pessoas. No local, agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) atenderam denúncia de perturbação do sossego. A dispersão do público ocorreu por volta das 2h30.

Ainda no Centro Histórico, dois estabelecimentos situados na rua Fernando Machado foram autuados por ultrapassem o volume de som permitido para o horário. No bairro Cidade Baixa, outros dois bares também foram notificados pela mesma infração.

Já na Zona Norte, ocorreu a notificação de dois estabelecimentos, além de ações de patrulhamento e fiscalização no bairro Moinhos de Vento para orientação quanto ao cumprimento do decreto específico para o local.

“Estas operações que visam a manter o sossego público terão continuidade em qualquer local da cidade e onde for necessário. Mais uma vez, esta ação integrada com os demais órgãos de segurança e fiscalização resultou na manutenção da ordem pública”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

Participaram da operação a Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Diretoria Geral de Fiscalização.

Denúncias – A maior parte das vistorias ocorre através de denúncias. Caso alguma infração do decreto de prevenção à Covid-19 em Porto Alegre – dentro, ou fora de estabelecimentos comerciais – seja constatada, ela deve ser reportada pelos telefones 153 e 156. As ligações são gratuitas e anônimas.