A Corte do Carnaval dos 250 anos de Porto Alegre foi escolhida. O concurso, que aconteceu na Maluc Eventos, no bairro Navegantes, na noite de sábado, elegeu Ubirajara Borba da Silva como o Rei Momo. O escolhido representa a Imperatriz Dona Leopoldina. Também foram eleitas a Rainha Kênya Regina Silveira Teixeira (representante da GRES Filhos de Maria); a Primeira Princesa Solange Nazário Medeiros Lobato (Academia de Samba Praiana) e a Segunda Princesa Cássia Katherine Joaquim dos Santos da Silva (Imperadores do Samba). Os desfiles das escolas de samba serão realizados de 18 até 20 de março de 2022, no Complexo Cultural do Porto Seco, na Zona Norte, integrando os eventos comemorativos do aniversário da cidade.
Como foi:
Foram avaliados pelos jurados quesitos como entrevista, espírito carnavalesco, samba no pé, charme na dança, beleza e simpatia, além da comunicabilidade com a plateia. A abertura do evento foi de Odir Ferreira, a voz oficial do Carnaval. Após os desfiles, a festa ficou por conta da Bateria Trovão Azul e intérpretes da Bambas da Orgia, atual campeã do Carnaval de Porto Alegre.
O concurso deste ano contou com algumas novidades, como a escolha do Rei Momo que não será mais reconduzido ao posto, mas terá possibilidade de se candidatar. Também não haverá mais limite de idade para as candidatas, sendo o único requisito ter, no mínimo, 18 anos. Outra novidade foram as escolhas do 5º e 4º lugares entre as candidatas. Adriana Azevedo dos Santos (Escola Acadêmicos da Orgia) ficou no 5º lugar, enquanto Thayná Dias da Rosa (Escola Império do Sol) foi a 4ª. A Corte recebeu faixa, coroa e flores.
Leia mais no Correio do Povo