A senadora e pré-candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, defendeu que Jair Bolsonaro é o “pior presidente da história do Brasil”. “Ninguém imaginava que ele poderia namorar com o autoritarismo ou ameaçar as instituições democráticas e tentar mudar todo o pensamento de uma geração com o discurso de ódio contra as minorias”, disse em entrevista ao jornal português Diário de Notícias publicada neste sábado, 25.
Em mais um recado a Bolsonaro, ela também disse que investidores estrangeiros e nacionais precisam acreditar que o presidente “tem respeito às instituições democráticas, não ameaça a democracia”
Em defesa ao próprio nome como cabeça de chapa, Tebet disse que “não há negociação para ser vice na lista de quem quer que seja”. A senadora, porém, se mostrou simpática a um arranjo entre os candidatos que ocupam a chamada “terceira via”.
“Estamos num momento da pré-campanha em que ainda temos uma avenida larga para a terceira via”, disse. “Lá por março ou abril conversaremos para definir um amplo acordo democrático que viabilize a terceira via na segunda volta.”
Leia mais em O Estado de São Paulo