Porto Alegre, segunda, 17 de janeiro de 2022
img

Porto Alegre: Câmara reforça protocolos de saúde e retenção de gastos

Detalhes Notícia
Mari Pimentel (Novo) e Idenir Cecchim (MDB) participam de reunião da Mesa Diretora, em formato híbrido (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

 

 

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre esteve reunida na tarde desta terça-feira (12/1), em caráter extraordinário durante o recesso parlamentar, e decidiu pela retenção de gastos da Quota Básica Mensal (QBM) relativos às verbas de gabinetes e também pelo reforço na manutenção dos cuidados à saúde e combate à pandemia por covid-19. O encontro foi coordenado pelo presidente da Casa, vereador Idenir Cecchim (MDB), e, entre as deliberações aprovadas, está a manutenção da cota mensal de gastos por gabinete no valor de R$ 17 mil, como já vinha sendo aplicado no ano passado. A médica do Serviço de Ambulatório do Legislativo, Rosa Harzheim, também participou da reunião, atualizou dados sobre a covid-19, ratificou a necessidade de manutenção dos protocolos de saúde e indicou o uso de máscaras de proteção tipo PFF2, sempre que possível.

Durante o encontro, Cecchim anunciou que serão adquiridos equipamentos de testagem para diagnóstico da covid aos integrantes do parlamento da Capital. Conforme resolução vigente, segue a orientação de 50% na ocupação dos espaços do Legislativo. Também foi deliberado o retorno da aferição de temperatura às pessoas que tiverem acesso às dependências da Casa como forma de diminuir riscos aos servidores e demais pessoas e combater a pandemia. Participaram da reunião os seguintes vereadores e vereadoras integrantes da Mesa: Giovane Byl (PTB), Mari Pimentel (Novo), Alexandre Bobadra (PSL), Comandante Nádia (DEM) e Mônica Leal (PP).

Texto
Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição
Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)