O pleito de 2022, além da corrida pelas filiações, federações e articulações, também desperta o interesse por profissionais do marketing político. Os chamados “marqueteiros” no jargão popular. Entretanto, os aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) não estão muito contentes, já que o mandatário preferiu Duda Lima, sem experiência em campanhas nacionais.
O profissional comandou a campanha do deputado federal Celso Russomano (Republicanos) à prefeitura de São Paulo, em 2016. Naquele ano, Russomanno chegou a liderar as pesquisas de intenção de voto, mas terminou em terceiro. O eleito à Prefeitura foi o tucano e atual governador João Doria.
Agora com tempo de TV, aliados alertam o presidente e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) que a campanha precisa ser profissional e com um marqueteiro que entenda como fazer um bom horário político (ele terá mais de cinco minutos diários). Vale destacar que agora Bolsonaro integra um partido mais robusto, o PL, e não um ex-nanico, sua antiga legenda, o PSL – que ganhou corpo com sua eleição.
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