Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Brasileira que participou da invasão ao Capitólio é presa nos Estados Unidos; O Globo

Detalhes Notícia
Leticia Vilhena Ferreira, de 32 anos, foi flagrada entre os apoiadores do ex-presidente Trump durante o motim. Em mensagem encontrada pelos investigadores, a suspeita admite que foi 'irresponsável'. A brasileira Leticia Vilhena Ferreira foi flagrada entre os apoiadores de Trump na invasão ao Capitólio Foto: Divulgação

Uma brasileira foi presa na última quarta-feira por ter participado da invasão ao Capitólio, em janeiro do ano passado em Washington, nos Estados Unidos. Letícia Vilhena Ferreira, de 32 anos, foi flagrada dentro da sede do Legislativo americano quando o prédio foi tomado por apoiadores do ex-presidente Donald Trump.

Os policiais prenderam Letícia em sua casa, na cidade de Indian Head Park, no estado de Illinois. Em janeiro de 2021, a brasileira havia deixado sua cidade e se dirigido para a capital americana com o intuito de ver o discurso de Trump em frente ao Congresso. Na ocasião, militantes apoiadores do republicano invadiram a sede do Legislativo americano.

Os investigadores tiveram acesso a mensagens trocadas por Letícia em seu celular. Em uma das conversas, no dia seguinte à invasão ao Capitólio, a brasileira trata abertamente do assunto e afirma que foi “irresponsável” ao participar do motim.

Leia mais em O Globo