A Deputada Estadual Juliana Brizola (PDT) recebeu uma ameaça, na manhã desta segunda-feira (21), através de seu email da Assembleia Legislativa. Uma pessoa, identificada como “Vitor Camargo” questionou a parlamentar sobre seu pedido de vista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na última terça, sobre o projeto que institui a Polícia Penal no estado.
No texto, a pessoa escreve “ VI QUE A SENHORA PEGOU VISTA DO PROJETO 291 DA PEC DA POLICIA PENAL PARA ANALIASAR.
CASO A SENHORA NÃO SAIBA, POLÍCIA PENAL É O AGENTE PENITENCIÁRIO,OS DEMAIS NÃO SÃO. APAS SÃO ADMINISTRATIVOS, E TSPS SÃO PSICÓLOGO E ASSISTENTES SOCIAIS QUE SÃO BABÁ DE PRESO. NÃO SÃO POLÍCIA.
LEMBRE DISSO QUANDO FOR VOTAR. AFINAL, SEI ONDE MORA E ONDE SEU FILHO ESTUDA.
FICA A DICA!!! AGENTE PENITENCIÁRIO É O ÚNICO QUE TEM QUE SER POLÍCIA PENAL, O RESTO É APOIO!!!”
A Deputada procurou a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, e expôs a situação a ela, que considerou gravíssima. A parlamentar também registrou um boletim de ocorrência e enviará um ofício ao Secretário da Administração Penitenciária (Seapen), Mauro Hauschild.
Para Juliana, essa situação não causará intimidação. “Não vão me calar, nem fazer com que eu mude meus posicionamentos com esse tipo de ameaça. Seguiremos debatendo todos os projetos, conversando com a categoria e votando conforme achamos ser justo e correto. Já estou tomando todas as medidas legais referente ao assunto. Sei que este é um caso isolado, que não representa a categoria, composta majoritariamente por profissionais dedicados e íntegros’’.