Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Ex-presidentes do PSDB aumentam pressão pela retirada da candidatura de Doria; O Globo

Detalhes Notícia
Governador admite desistir de concorrer ao Planalto e diz que sua campanha deve convergir com Simone Tebet e Sergio Moro no futuro. Pressionado, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), já admite desistir de sua pré-candidatura à Presidência Foto: Roberto Casimiro/Fotoarena / Agência O Globo (6/12/21)

A pressão para que o governador João Doria (PSDB) desista de concorrer ao Palácio do Planalto aumenta a cada dia. Na terça-feira, Doria afirmou que poderá abrir mão de sua pré-candidatura à Presidência em nome da viabilidade de uma terceira via. Segundo ele, sua campanha e as pré-candidaturas do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e da senadora Simone Tebet (MDB) devem convergir para um único nome no futuro.

A declaração, durante evento virtual do banco BTG Pactual, ocorre num momento em que uma ala do PSDB questiona a viabilidade eleitoral do governador de São Paulo. Formado por ex-presidentes do partido, como o deputado Aécio Neves e os ex-senadores José Aníbal e Tasso Jeiressati, um grupo anti-Doria articula uma nova reunião em março para aumentar a pressão para a retirada da candidatura do paulista.

Leia mais em O Globo