Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Morre o ex-jogador Flecha. Ponta-direita gaúcho que se destacou no Grêmio e chegou à seleção

Detalhes Notícia
Morreu de infarto nesta quarta-feira(23) Gilberto Alves de Souza, o Flecha, veloz ponta-direita gaúcho que se destacou no Grêmio, América do Rio e Guarani, nos anos 60 e 70.  O ex-jogador morava em Viamão (RS), onde trabalhava com projetos sociais. Nascido no dia 31 de dezembro de 1946, em Porto Alegre (RS), ele deixa esposa e duas filhas.
Flecha começou a carreira de jogador no time do Avenida de Santa Cruz (RS). Passou rapidamente pelo Flamengo de Caxias, em 1968, antes de chegar ao Olímpico, no mesmo ano.  Depois de três anos vestindo a camisa tricolor, entre 1968 e 1971, Flecha se transferiu para o Coritiba, onde atuou ao lado de Tião Abatiá. Depois do Coxa, ele jogou pelo América. Nesta época, Flecha ganhou as primeiras oportunidades de defender a seleção brasileira. Ao todo foram sete jogos com a camisa canarinho.
De 1974 a 1976, o ponta defendeu o Guarani, que tinha jogadores como o volante Flamarion e o meia Zenon, então começando no Bugre campineiro. Em 1977, ele voltou ao Rio Grande Sul para defender o Juventude. Encerrou a carreira no Brasil, de Pelotas (RS), em 1980. Não há informações ainda sobre os atos fúnebres. (Redação com informações de Rogério Micheletti / Terceiro Tempo)