Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Após invasão russa à Ucrânia, Bolsas da Ásia fecham em queda; mercado europeu também recua; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Com o foco na crise do Leste Europeu, balanços de grandes empresas da Europa divulgados - incluindo da AB InBev, Telefónica, Anglo American e Lloyds - ficaram em segundo plano. Mercado de ações da Coreia do Sul; Kospi teve queda de 2,60% em Seul Foto: Ahn Young-joon/AP Photo

As Bolsas da Europa abriram em baixa de até mais de 4% nesta quinta-feira, 24, em reação ao anúncio de que a Rússia está lançando uma operação militar no leste da Ucrânia. Durante a madrugada, o presidente russo, Vladimir Putin, informou sobre o lançamento de uma operação militar no leste da Ucrânia. Além disso, há relatos de que explosões foram ouvidas na capital ucraniana, Kiev, e nas cidades de Kharkiv e Odessa.

Com o foco na crise do Leste Europeu, balanços de grandes empresas da Europa divulgados – incluindo da AB InBev, Telefónica, Anglo American e Lloyds – ficaram em segundo plano. Às 5h16, no horário de Brasília, a Bolsa de Londres caía 2,61%, a de Frankfurt recuava 4,04% e a de Paris se desvalorizava 3,56%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham perdas de 3,37%, 3,44% e 2,92%, respectivamente. O barril de petróleo também foi impactado pela ação russa no Leste Europeu, atingindo o maior valor desde 2014, ultrapassando US$ 100.

Leia mais em O Estado de São Paulo