A noite da terça-feira, 22, foi de encontros, trocas e debates na Associação Riograndense de Propaganda (ARP). A nova diretoria realizou uma reunião virtual com representantes dos Grupos de Mercado que fazem parte da entidade. Foi o pontapé inicial do primeiro projeto colocado em prática por essa gestão, que assumiu em janeiro deste ano: o Escuta, ARP.
O atual presidente, Fernando Silveira, que é sócio-diretor da Integrada Comunicação Total, fez um movimento de reaproximação e compreensão da realidade dos Grupos de Atendimento de Veículos (GAV), de Marketing, de Live Marketing e de Mídia, além do Clube de Criação (CCRS). “Queremos ouvir o mercado, saber suas dores, entender demandas. Esse é o momento para isso. Os grupos representam este mercado diverso, e não poderíamos ter começado melhor”, disse ele.
Na oportunidade, os representantes dos Grupos relataram suas atividades nos últimos anos e expuseram suas visões sobre o mercado atual, bem como apresentaram ideias de evolução e crescimento. Estiveram presentes Ana Paixão, dos GAV; William Wallet e Alessandro Carlucci, do CCRS; Fabiana Londero, de Marketing; Eliana Azeredo, de Live Marketing; e Clarissa Dornelles, de Mídia. Ainda serão ouvidos os Grupos de Planejamento, Produção e Atendimento, que não puderam comparecer.
O Escuta, ARP é um dos primeiros movimentos da gestão 2022/2023, que tem como intuito ouvir o que o ecossistema da Comunicação tem a dizer para compreender a atualidade e traçar sua atuação de modo a ser agente de mudança e representante do mercado. Além de Silveira, participaram da reunião a publisher do Coletiva.net, Márcia Christofoli, e o Head de Negócios do SBT RS, Gabriel Casara, ambos vice-presidentes da entidade.