Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Centrão, militares e evangélicos disputam indicação para vice na chapa de Bolsonaro; O Globo

Detalhes Notícia
Presidente, que busca a reeleição, tem repetido que só vai concretizar a escolha “aos 48 minutos do segundo tempo”. Tereza Cristina (Agricultura) é a preferida da ala política, enquanto militares querem repetir a fórmula de 2018 com Braga Netto (Defesa) e evangélicos defendem Gilson Machado (Turismo) Foto: Arte / Agência O Globo

A disputa em torno do nome a ser indicado para vice na chapa à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem colocado em lados distintos três grupos que compõem o núcleo de apoio ao governo: militares, Centrão e evangélicos. Na tentativa de apaziguar os ânimos e minimizar a possibilidade de fissuras, o titular do Palácio do Planalto vem repetindo que só vai concretizar a escolha “aos 48 minutos do segundo tempo”.

A divisão, expondo interesses conflitantes entre os segmentos mais próximos a Bolsonaro, é recorrente desde o início do governo e, na semana passada, ficou explícita quando a Câmara dos Deputados aprovou a legalização dos jogos. O presidente disse que vetará o projeto caso chegue à sua mesa para sanção, o que não impediu o Centrão, incluindo o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, de trabalhar a favor da proposta. A bancada evangélica, por sua vez, firmou posição contra.

Leia mais em O Globo