Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Senador Lasier supera o choque, por Ciro Fabres/O Pioneiro

Detalhes Notícia
Ele narrou resumidamente o episódio ao visitar Torneio de Quatrilho e disse que hoje leva o caso "na brincadeira". Senador esteve com trio de soberanas, Pricila Zanol, Bianca Fabro Ott e Bruna Malmann, prefeito Adiló e presidente da Comissão Comunitária, Fernando Bertotto, e gravou vídeo na exposição da uvas, mesmo espaço onde sofreu choque elétrico ao vivo na tevê. Andreia Copini / Divulgação

O senador Lasier Martins (Podemos) esteve em Caxias do Sul neste fim de semana para participar da Festa da Uva. Durante o sábado, ele visitou os pavilhões e gravou um vídeo ao lado do prefeito Adiló Didomenico (PSDB), do presidente da Comissão Comunitária, Fernando Bertotto, e do trio de soberanas, rainha Pricila Zanol e princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann. A gravação foi feita no espaço onde ocorre a exposição de uvas (na foto acima), o mesmo ambiente em que Lasier sofreu um choque elétrico ao vivo na televisão em 1996 – acidente que rende brincadeiras até hoje.

– Visito hoje a tradicionalíssima Festa da Uva. Desta vez, sem choque, sem traumas, só alegria – comentou no vídeo.

À noite, Lasier assistiu ao desfile cênico-musical na Rua Sinimbu. Ele esteva ao lado da vice-prefeita Paula Ioris (PSDB) e do vereador Maurício Marcon, colega de partido do senador. Pela tarde, na Festa da Uva, visitou o Torneio de Quatrilho e foi provocado pelos participantes a relembrar o episódio do choque, que narrou resumidamente:

– Vocês acham graça. Faz 20 anos. Eu tinha esquecido. Mas eu chego aqui e todo mundo lembra. Eu tive uma fratura de costela. (…) Correu mundo esse troço. Todo mundo se divertindo, só eu sofri, mas hoje eu levo na brincadeira – disse.

Lasier postou seu depoimento em uma rede social, com a gravação desse segundo vídeo com sua manifestação aos participantes do torneio. No título da postagem, ele colocou: “O episódio mais famoso da Festa da Uva”. (Com Leonardo Portella)

Leia mais em O Pioneiro