O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, reuniu-se nesta segunda-feira com dirigentes da Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos de Passageiros (ATM) no Paço Municipal. Em pauta, a integração do transporte público, que pode provocar mudanças em linhas de ônibus que estão sobrepostas aos coletivos urbanos da Capital.
“Não há como melhorar o sistema de Porto Alegre se não houver esse entrosamento, especialmente no que diz respeito à integração. Queremos acabar com as rodoviárias abertas do Centro Histórico. Esperamos ter um cronograma para operar isso de forma conjunta”, disse o prefeito após a reunião de trabalho.
Há uma semana, o governo do Estado propôs a supressão de linhas duplicadas que realizam um mesmo trajeto, em horários próximos, permanecendo apenas uma, a depender dos municípios, em reunião com a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). Porto Alegre e Canoas encabeçarão um projeto-piloto, que deve entrar em prática em 90 ou 120 dias.
Leia mais no Correio do Povo