Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

Moradores de bairro de Porto Alegre são alertados sobre evacuação para implosão do prédio da SSP; Correio do Povo

Detalhes Notícia
A mobilização na região terá início ainda no sábado, a partir das 18h, quando a EPTC fará o isolamento das vagas de estacionamento no perímetro. Implosão acontecerá neste domingo | Foto: Guilherme Almeida / CP

Durante toda a semana a Defesa Civil do RS distribuiu alertas para a população do bairro Floresta, sobre a evacuação no dia da implosão, no próximo domingo, da antiga sede da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP). Além de toda a divulgação nos canais oficiais do governo e pela imprensa, agentes do Estado farão a entrega presencial de um comunicado impresso com informações sobre a obrigatoriedade de evacuação da área e os cuidados necessários ao deixar os locais.

Segundo o sub-chefe da Defesa Civil estadual, coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, existem poucas residências na área, o que facilitará a evacuação do bairro. “Na verdade essa é uma área mais de serviços e comercial. Então nós vamos encontrar centros de reciclagem, lavagens de veículos, são pouquíssimos imóveis residenciais e todos que nós visitamos não tivemos nenhum tipo de problema. As pessoas estão bem conscientes e acreditamos que vai ser bem tranquila a evacuação. De qualquer forma é uma questão de segurança pública. Essas pessoas vão ser informadas e convidadas a se retirar (em caso de resistência para evacuar a área de risco)”, detalhou.

Leia mais no Correio do Povo