Porto Alegre, quinta, 19 de setembro de 2024
img

Últimos acertos para implosão da ex-SSP têm chuva e chegada de equipamentos para retirar entulho; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Após detonação de explosivos, cerca de 20 mil toneladas devem restar de escombros. Implosão está marcada para as 9h de domingo | Foto: Mauro Schaefer

 

 

A programação da implosão do antigo prédio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) começou ainda no final da tarde de sábado. A implosão, propriamente, está marcada para as 9h de domingo. Pelo menos uma carreta foi vista pela reportagem chegando ao local do edifício, na rua Voluntários da Pátria, bairro Floresta. Ela carregava uma escavadeira de 23 toneladas, mais dois complementos utilizados para remover parte das 20 mil toneladas de entulho que restariam do edifício implodido. O comprimento total do veículo que a levava era de 22 metros, e seu transporte requer atenção redobrada nas rodovias.

O motorista do caminhão, Rafael Silva, disse que o conjunto pertencia a uma terceirizada da FBI Demolidora, responsável pelo processo de implosão. “Saí de São Paulo às 16h de sexta-feira”, afirmou ele. Ou seja, a viagem levou mais de 24 horas. Na chegada, houve problemas. O caminhão não conseguiu entrar de primeira, fazendo com que Rafael precisasse manobrar em meio ao trânsito para adentrar o complexo. O fato causou pequenos congestionamentos, nos dois sentidos, já que a carreta inteira, quando atravessada na Voluntários tomava completamente o espaço.

Leia mais no Correio do Povo