Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Cidades mantêm uso obrigatório de máscara para crianças; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
No sábado, governo do Estado publicou decreto em que flexibiliza uso para jovens menores de 12 anos /RODRIGO CHAGAS/DIVULGAÇÃO/CIDADES

A partir do decreto emitido no sábado (26) pelo governo estadual, em que flexibilizou o uso de máscaras para crianças menores de 12 anos, duas das principais cidades gaúchas decidiram manter o uso do equipamento de proteção. Através de decretos publicados pelas prefeituras, Canoas, na Região Metropolitana, e Pelotas, na região sul do Estado, vão continuar exigindo das crianças e adolescentes o uso, ao menos por enquanto.

Em Pelotas, a prefeita Paula Mascarenhas assinou o documento que mantém a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial para crianças maiores de 3 anos de idade, como forma de prevenção à infecção pelo coronavírus. A medida vale até o dia 18 deste mês. “Manteremos, em Pelotas, a exigência do uso de máscara para crianças acima de 3 anos até o dia 18 de março. Apoiados no princípio da precaução, que sempre nos guiou durante a pandemia, pretendemos esperar que passe o efeito do feriado do Carnaval antes de flexibilizarmos”, pontuou a prefeita.

Leia mais no Jornal do Comércio