Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

RS: IESA fecha acordo com a Chinesa BYD. Capital gaúcha terá concessionária de veículos elétricos da marca

Detalhes Notícia
SUV elétrico de luxo Tan, custa até R$ 500 mil.

A chinesa BYD chega a Porto Alegre através do Grupo IESA, com a inauguração da primeira loja localizada na Rua Souza Reis, bairro São João, em junho. A montadora, que atua no país no segmento de ônibus, inclusive com fabricação local, inicia sua operação por aqui em 2022. Para isso, está montando uma rede de concessionários do zero.

Chinesa BYD planeja inaugurar 35 concessionárias no Brasil em 2022. Foto: BYD.

Segundo Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil, “Porto Alegre foi escolhida por ser um dos principais centro econômicos e, principalmente, automotivos do cenário nacional. Isso, somado a experiência de um renomado grupo, caso da IESA, atuante há quase 40 anos no segmento automobilístico, foi determinante para iniciarmos a nossa trajetória no estado”.

Os chineses planejam em parceria o grupo IESA inaugurar mais duas unidades no estado ainda em 2022 nas cidades de Caxias do Sul e Passo Fundo. Ao todo, a BYD espera inaugurar 35 lojas ao longo de 2022. Segundo a marca, a expansão da rede e outras concessionárias devem ser anunciadas em um curto espaço de tempo. “Mais de 20 dos maiores grupos nacionais de concessionárias mostraram grande interesse em representar a montadora”, aponta Henrique Antunes, diretor comercial da BYD Brasil.

Já em pré-venda, o primeiro lote do BYD Tan chegará no mercado nacional durante o primeiro semestre desse ano, com o começo das suas vendas previstas para janeiro.

Repleto de equipamentos, o carro elétrico conta com uma autonomia de 437 km e entrega uma potência de 517 cavalos, o que consegue fazer com que o modelo acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos e atinja uma velocidade máxima de 186 km/h.

Além disso, a marca chinesa também confirmou o lançamento de outros modelos no próximo ano, como o BYD Han, sedã elétrico topo de linha da montadora. Com um estilo imponente e um visual atraente, o modelo ganha destaque pelo seu alto desempenho, que pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

De acordo com Antunes, a ideia é disponibilizar uma concessionária com experiência completa e espaços diferenciados. As lojas terão áreas diferentes, como lanchonete verdadeira, espaços para descanso e lazer, e espaço coworking. Todas as concessionárias da BYD contarão com áreas de vendas, pós vendas e peças, além de outras áreas, assim como a venda de equipamentos para produção de energia limpa como painéis solares, unidades de armazenamento de energia e recarregadores.