O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira (8/3) que o presidente russo, Vladimir Putin, é “um dos homens mais poderosos do mundo”. Mais uma vez, o chefe de Estado brasileiro manteve o posicionamento de não fazer críticas abertas à guerra entre Rússia e Ucrânia.
Durante encontro com lideranças evangélicas, Bolsonaro relembrou a reunião bilateral que teve com Putin quando esteve na Rússia, em fevereiro.
“Há poucas semanas, eu estive com um dos homens mais poderosos do mundo. Ele vive um conflito com o país vizinho [Ucrânia]. Mas eu me lembro depois de quase três horas conversando com ele, e essa conversa ficou entre mim, ele, o seu intérprete e o meu intérprete – um assessor do Itamaraty. Uma questão estratégica. Depois, na saída, duas coisas aconteceram. Primeiro, aberto ao público, à imprensa, nós nos posicionamos. Eu me lembro muito bem da mensagem que eu poderia dar naquele momento. Falei: ‘Presidente Putin, o mundo é a nossa casa e Deus está acima de todos nós’”, disse Bolsonaro.
Leia mais em Metrópoles