Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Governo cancela viagem de Damares a Palestina e Israel; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
'Missão Palestina' ocorreria às vésperas da guerra na Ucrânia, mas desgaste provocado por gastos com viagens de Mário Frias obrigou a revisão de planos. Ministra Damares Alves visitaria um campo de refugiados na Cisjordânia, marcado por conflitos frequentes com militares israelenses. Foto: Dida Sampaio/Estadão

A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) cancelou uma viagem oficial que faria à Palestina e a Israel, no Oriente Médio, às vésperas da guerra na Ucrânia. A viagem era conhecida no ministério como “Missão Palestina”. Damares visitaria um campo de refugiados na Cisjordânia, marcado por conflitos frequentes com militares israelenses.

Diplomatas envolvidos nos preparativos atribuíram o cancelamento a uma ordem do Palácio do Planalto. O penúltimo compromisso público do presidente Jair Bolsonaro antes de decolar para Moscou, onde visitou o presidente Vladimir Putin e manifestou “solidariedade” à Rússia, foi uma audiência com Damares. A data da viagem dela coincidiria com a do presidente.

Leia mais em O Estado de São Paulo