Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Baixas no Podemos dificultam palanques estaduais de Moro; O Globo

Detalhes Notícia
Ex-juiz enfrenta desembarque de possíveis candidatos em outras siglas e entraves para fechar alianças em colégios eleitorais importantes, como Minas e Paraná. Falta de nomes. Sergio Moro fica sem convidados fortes nos estados e ainda não conseguiu acerto com nenhum partido grande para sua campanha Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo / 18/02/2022

Baixas recentes no Podemos têm dificultado ainda mais a construção de palanques estaduais para o ex-juiz Sergio Moro, presidenciável do partido. Estagnado nas pesquisas, o ex-ministro do governo Bolsonaro ainda segue sem candidato em alguns dos principais estados do país, como São Paulo, onde o deputado estadual Arthur do Val (sem partido) abandonou a pré-candidatura após falas sexistas virem a público. Além disso, Moro enfrenta empecilhos para costurar uma aliança com outras siglas.

No Paraná, estado de origem do ex-juiz, o Podemos perdeu seu presidente estadual, Cesar Silvestri Filho, para o PSDB. Ex-prefeito de Guarapuava, ele vai abrir palanque para o governador de São Paulo, o tucano João Doria, um dos adversários de Moro na disputa pelo Palácio do Planalto.

Leia mais em O Globo