Investimentos superiores a R$ 1 bilhão nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, assistência social, qualificação profissional e tecnologia. Essa é a proposta do programa “Investe Erechim”, apresentado pelo prefeito, Paulo Polis, no Polo de Cultura da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), para uma plateia de empresários, comerciantes, representantes de entidades, servidores públicos e comunidade em geral. A iniciativa envolve ações integradas entre poder público, setor privado e sociedade civil.
O chefe do Executivo destacou que o projeto será realizado ao longo dos próximos três anos e foi construído com números e metas “bem factíveis, para fazer a roda da economia girar”. Polis destaca que os eixos do programa são desenvolvimento econômico e sustentável, saúde e bem-estar, cidade educadora, cultura e lazer, governança e gestão pública.
A iniciativa terá acompanhamento permanente para buscar a realização das ações propostas e foi estruturado nas esferas administrativas, técnicas e legais. Polis ressalta que o programa quer tirar as amarras do poder público, mas andar dentro da legalidade, e se aproximar cada vez mais do ritmo da iniciativa privada. “Em síntese, o Investe Erechim vai aplicar recursos públicos para atrair investimentos privados”, explica.
Leia mais no Jornal do Comércio