Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Em cinco meses, Coletiva.rádio alcança meio milhão de ouvintes

Detalhes Notícia
Emissora aposta em música, drops de conteúdos sobre o mercado da Comunicação e tem colaboradores com temas exclusivos, como YouTube na prática, com apresentação de Giovanna Alvarenga,

 

Lançada há cinco meses, a Coletiva.rádio atingiu a marca de meio milhão de ouvintes. Com funcionamento 24 horas por dia e sete dias por semana, a nova emissora de Coletiva.net oferece uma programação musical de relevância entre os ouvintes. Além de drops de conteúdos com informações sobre o mercado da Comunicação gaúcha, conta com colaboradores com temas exclusivos, como YouTube, curiosidades diárias, economia, empreendedorismo, entre outros.

De acordo com a publisher do portal, Márcia Christofoli, para uma emissora tão jovem como a Coletiva.rádio, os números mostram muito mais do que uma audiência: “Eles indicam que estamos no caminho certo, conquistando um público tão fiel quanto o que nos acompanha há tantos anos no portal. Quinhentos mil ouvintes é uma marca para não ser esquecida. Agora, rumo ao primeiro milhão!”, comemora.

Para Rafael Cechin, diretor-executivo da rádio, o resultado é fruto da produção de conteúdos diferenciados para o público. “A evolução é constante e os resultados superam as expectativas iniciais. Agradecemos a fidelidade e parceria de quem nos levou a esses números”, comenta. No mês passado, a equipe produziu uma série especial, que entrevistou os colaboradores envolvidos na programação. Saiba um pouco mais sobre o trabalho de cada um deles clicando no nome dos apresentadores abaixo.

Almanaque

Os principais fatos que marcaram uma data, ilustrados com vozes, sons, músicas e informações. No ‘Almanaque’, o comunicador Luciano Costa – diretor de Programação de Coletiva.rádio – relata diariamente a história do mundo, de um jeito inteligente.

Drops News

Todos os dias, ao longo da programação e sob o comando da editora do portal, Patrícia Lapuente, o informativo traz boletins com os principais destaques em Jornalismo, Marketing e Publicidade.

YouTube na prática

Com apresentação de Giovanna Alvarenga, a agência Cuentos y Circo revela, em drops, os segredos para que um canal do Youtube seja bem-sucedido.

Momento econômico

O jornalista Almir Freitas traz um olhar sobre Economia, de forma atualizada e contextualizada para o mundo da Comunicação.

Fora de série

Marina Mentz é daquelas pessoas que adora maratonar séries e filmes no streaming e na TV. Em Coletiva.rádio, ela atualiza sobre as novidades e tendências, com dicas para todos incluírem em suas playlists.

Onde estão

Atualização de informações sobre a movimentação dos profissionais do mercado da Comunicação gaúcha, o programa é apresentado pela repórter do Coletiva.net Márcia Dihl.

Clube FTA

O Clube FTA – Futebol, Trago & Assados é uma nova alternativa para ouvintes que andam em busca de qualidade e profundidade nos debates esportivos, mas apresentados de forma descontraída. Paulo Trindade, Jorge Soruco e Ricardo Bueno são os nomes à frente da atração.

Âncora de carreira
Empreendedorismo feminino e materno para mulheres inquietas. Estes são os temas abordados nesta série de conteúdos trazidos pela jornalista Sabrina Thomazi.  (Coletiva.Net)