Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Tá na Mesa discute mudança no modelo de concessões de rodovias gaúchas; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Deputados estaduais e representantes do empresariado estiveram presentes e abordaram a importância do tema. Diretor regional da Federasul na região Metropolitana, Darcy Zottis, esteve presente | Foto: Matheus Piccini

 

 

O atual modelo de concessões de rodovias estaduais no Rio Grande do Sul por 30 anos, e, especialmente, uma necessidade de revisão das mesmas, foram os temas principais da reunião-almoço Tá na Mesa, realizado nesta terça-feira pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), no Palácio do Comércio. Deputados estaduais e representantes do empresariado estiveram presentes e abordaram a importância do tema, fundamental, na visão dos convidados, para o desenvolvimento do Estado.

Há um consenso entre os representantes dos três blocos a serem concedidos à iniciativa privada, nas regiões Metropolitana, Serra e Vale do Taquari, de que o governo do Estado não vem fazendo sua parte no sentido de consultar as comunidades sobre as vantagens e eventuais perdas com o novo modelo. A discussão se dá no sentido de que é preciso mais diálogo. “Existem pontos em que o governo não deixou claro, como, por exemplo, as expectativas de PIB e crescimento da população que estão superestimadas, e que vão gerar gatilhos de aumento de tarifa nos pedágios”, salientou o diretor regional da Federasul na região Metropolitana, Darcy Zottis.

Leia mais no Correio do Povo