Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

CNJ inicia hoje pesquisa de avaliação do Poder Judiciário Brasileiro

Detalhes Notícia
Ninguém será barrado por vestimenta, higiene ou falta de identificação. © Gil Ferreira/Agência CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está promovendo a partir desta segunda-feira (18/4) até o dia 18/5 a Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro. Os formulários online disponíveis neste link objetivam avaliar o desempenho dos serviços prestados pelo Poder Judiciário brasileiro e seu funcionamento.

O estudo tem como público cidadãos(ãs) que já tenham sido parte em algum processo judicial nos últimos cinco anos, advogados(as), defensores(as) públicos(as) e membros do Ministério Público a fim de possibilitar o planejamento e desenvolvimento de melhorias no Judiciário.

A pesquisa obterá informações sobre as dificuldades de acesso ao sistema de Justiça, o acompanhamento processual, a efetividade na garantia de direitos e as opiniões acerca de aperfeiçoamentos dos serviços jurisdicionais prestados.

A iniciativa é realizada por meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), em conjunto com o Laboratório de Inovação de ODS (LIODS/CNJ) e cooperação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

O CNJ ressalta que a pesquisa se relaciona aos indicadores de desempenho do Macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”, que se encontra no escopo da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026.


Para acessar mais informações sobre a pesquisa, clique aqui.