Emmanuel Macron e Marine Le Pen, que concorrem no segundo turno da eleição presidencial francesa, participaram de um debate na noite desta quarta-feira (20). Relações com a Rússia e proibição do uso do véu islâmico, mas também a compra de frango brasileiro, foram alguns dos temas que mostraram as divergências dos candidatos no confronto, o único entre os dois presidenciáveis.
Publicidade
Durante duas horas e meia, os eleitores da França viveram um repeteco da corrida presidencial de 2017, quando Macron e Le Pen, que também disputavam o segundo turno do pleito, se enfrentaram em um debate. Até o figurino era praticamente o mesmo, com ambos vestindo ternos azul marinho.
No entanto, o encontro desta quarta-feira foi menos violento que o embate de 2017. Na eleição passada, Macron e Le Pen trocaram farpas durante praticamente todo o debate e o centrista venceu Le Pen pelo cansaço. Desta vez, a líder da extrema direita se concentrou no balanço do chefe de Estado, apontando que o apresentava como “injustiças” de seu mandato.
Leia mais em RFI