Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Daniel Silveira recusa intimação de Moraes e diz que não usará tornozeleira; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Oficial de Justiça abordou o parlamentar na Câmara nesta quarta. O deputado Daniel Silveira - Antonio Molina-27.abr.22/Folhapress

 

 

O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) se recusou a ser intimado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), segundo informou nesta quarta-feira (4) o oficial de Justiça encarregado da tarefa.

De acordo com o relato do servidor, o parlamentar afirmou que não vai mais usar o equipamento “pois está cumprindo o decreto do presidente da República” e não recebeu o mandado.

Silveira foi localizado por volta das 12h30 no Anexo 2 da Câmara, na área onde funcionam as comissões temáticas da Casa —o oficial de Justiça esteve antes no gabinete do parlamentar.

Na terça (3), o ministro Alexandre de Moraes, responsável pela ação penal em que o deputado é réu, determinou que Silveira devolva a tornozeleira eletrônica que está em seu poder e que não emite sinais, segundo as autoridades penitenciárias do Distrito Federal, desde o dia 17 de abril (domingo de Páscoa) por falta de carga, e que um outro equipamento seja colocado nele.

Leia mais na Folha de São Paulo