Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Simone Tebet minimiza dificuldades na terceira via na disputa à presidência; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Candidata à presidência da República almoça com Melo e Simon no Mercado Público e à tarde realiza caminhada com aliado tucano na Expointer | Foto: Ricardo Giusti

 

 

A pré-candidata do MDB à presidência da República, senadora Simone Tebet (MS), reafirmou nesta quinta-feira em Porto Alegre, que o MDB tem pré-candidatura e depois terá candidatura própria na corrida nacional. Ela também descartou a possibilidade de ser vice na chapa do bloco que o MDB tenta viabilizar com o PSDB e o Cidadania, como forma de diminuir o número de candidatos entre siglas que se identificam como de centro e centro-direita (o União Brasil abandonou o projeto).

Tebet minimizou as dificuldades de entendimento no sentido de apresentar um candidato único das diferentes legendas, e projetou a possibilidade de que as definições de fato só ocorram com as convenções partidárias, que ocorrerão entre 20 de julho e 5 de agosto. “Temos esperança de que até o dia 18 conseguiremos convencer o pré-candidato João Doria (PSDB) de que somos o melhor nome. Se não for dia 18, não vamos desistir. Vamos trabalhar até o dia 30 e, se não for isso, até a convenção. Muita água tem ainda para rolar e o projeto e o processo eleitoral estão apenas começando. Somos convergentes no que é mais importante: apresentar alternativas para o eleitor”, assinalou.

Leia mais no Correio do Povo