Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Falas em palanque de Lula flertam com infração eleitoral, dizem especialistas; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Discursos de aliados no 1º de Maio são vistos como indícios de campanha antecipada, mas contexto dificulta punição. Ato unificado das centrais sindicais para comemorar o 1º de Maio, na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, em SP, com a presença do ex-presidente Lula - Bruno Santos - 01.mai.22/Folhapress

 

 

Objeto de uma sindicância da Controladoria Geral do Município de São Paulo por causa da contratação de um show da cantora Daniela Mercury com recursos públicos, o ato de 1º Maio, em alusão ao dia do Trabalhador, também pode representar infração eleitoral pelas demonstrações de apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No caso da cantora baiana, que recebeu R$ 160 mil pela apresentação, o questionamento ocorre devido ao uso de verba pública da cidade de São Paulo para um evento com manifestações a favor do petista.

Já em relação a possíveis infrações eleitorais, o problema envolve o clima de comício antecipado, semelhante ao que ocorreu com o presidente Jair Bolsonaro no final de março, em evento do PL.

Leia mais na Folha de São Paulo