Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Bolsonaro avalia faltar à Cúpula das Américas e dispensar encontro com Biden nos EUA; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Democrata tenta passar mensagem de interesse renovado por América Latina, mas organização de evento acumula desgastes. O presidente Jair Bolsonaro em evento em Brasília - Evaristo Sá - 27.abr.22/AFP

 

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) avalia não comparecer à Cúpula das Américas, nos Estados Unidos, numa agenda em que se encontraria pela primeira vez com Joe Biden. A reunião de líderes do continente está marcada para o início de junho, em Los Angeles.

A possível ausência do mandatário brasileiro na reunião internacional organizada pelo americano foi noticiada pela agência Reuters e confirmada pela Folha. De acordo com diferentes interlocutores, a decisão de Bolsonaro sobre comparecer ou não ainda não foi tomada, mas uma série de fatores pesa para a falta de interesse dele em viajar aos EUA agora.

A principal delas, segundo dizem essas fontes, é o cenário interno no Brasil. O presidente está em pré-campanha pela reeleição e tem demonstrado resistência em sair do país para cumprir uma agenda internacional —seu último deslocamento do tipo foi para a Guiana, na semana passada.

Leia mais na Folha de São Paulo